terça-feira, 17 de novembro de 2009

Clovis Pessoa , Moda , modelos e .....




Hoje no entre amigos , eu tenho um dos principais Scout Brasileiros de fama internacional, Clovis Pessoa que trabalha para Ford Model Brasil e internacional , foi ele que descobriu as tops Brasileiras Solange Wilvert,Vanessa Cruz, Lovani Pinow e Alessandra Albrecht , assim como diversas outras
do casting da Ford Models no Brasil e no exterior para desfiles em Paris ,Milano , N.Y e Londres . Ele também já participou do programa Brazil’s Next Top Model (temporadas 1 e 3 ) entrevistas para Globo em programas como Fantástico, Profissão Repórter e também outras diversas emissoras como SBT, Record e Bandeirantes . fez parte do programa Criadores de Mito do fashion Tv, faz palestras pelo Brasil , e esta no departamento New Faces da Ford Models, Ufa!! Quanta coisa , mas ainda não terminou , ele ainda consegue tempo para ter uma pequena agencia chamada Rock Model Management que altamente exclusiva e só com novos talentos para o mercado internacional.



N) Então depois dessa apresentação vamos as perguntas , em primeiro lugar , obrigado por
estar aqui no entre amigos . Eu sei como seu tempo e corrido , lembro do dia que nos encontramos nos bastidores do desfile da Armani em Milano e no dia seguinte você já tinha que escapar para New York . E aproveitando a deixa , Como você consegue tempo para fazer isso tudo ?

C) Tenho 2 Blackberry, 1 radio Nextel , mais 2 celulares , 1 laptop e literalmente trabalho 24/7 (24 horas ,7 dias por semana) e ainda tenho uma equipe que me da suporte , sim e realmente e um loucura mas curto muito tudo isso, sair de um vôo e já ter um carro te esperando para levar para reuniões , castings,ou desfiles e depois a noite pegar outro vôo e acordar em outro pais e ter um ritmo acelerado .

N) Como se vira Scout, pois e uma profissão um pouco insólita , e como você decidiu que era a sua profissão? Acordou um dia e falou vou ser Scout? Você já trabalhava no mundo da moda?

C) Na verdade não se vira Scout, vc já tem que ter o talento nato, mas pode começar a estagiar em uma agencia de modelos e estudar os pré requisitos , Scout sim e uma profissão instável para uns, porque existem vários trambiquieros que apenas querem ganhar dinheiro com venda de cursos de modelo e manequim , venda de Books e outras coisas mais, entretanto para outros pode se tornar uma grande carreira . Eu já tinha um talento nato,como entender de moda,beleza e ser muito critico e exigente , e
como trabalhei com confecção anteriormente, tudo ficou mais fácil e assim comoeu descubro modelos , eu também fui achado para a profissão devido a já entender de moda e beleza e também por falar outros idiomas .

N) E como foi chegar na Ford e ter o prestigio e o poder que você tem hoje no mercado Brasileiro e Internacional ?

C) rsrsrs(risos) como falei eu já tinha o talento que tenho hoje, entretanto ele se tornou notório depois que eu descobri uma modelo em Santa Catarina,que o sonho dela era ser manicure, o pai era mestre de obras e a mãe agricultora, em pouco tempo, depois de uma lapidada ela já estava em NY e 3 meses depois já fazia Calvin Klein exclusivo sendo uma das 3 primeiras modelos a abrir o desfile logo após Natalia Vodianova e logo ela já estava entre as 11 top mundiais , e depois de Solange Wilvert veio
varias outras e hoje sou muito reconhecido na minha área e conseqüentemente assediado por outras empresas para trabalhar para eles .

N) Sei que você e muita vezes acompanha as Tops pelo mundo , como elas são , te dão muito trabalho ?Dizem que mãe de top e igual a mãe de miss e que da mais trabalho que a filha , verdade ?

C) Sim acompanho as new faces, ensinando-as como proceder no mundo da moda e também como se virarem sozinhas e mimando-as um pouco , já que começarão a ter uma vida corrida, já as top models, como Bruna Tenorio , Barbara Berger, Daiane Conterato e outras eu as ajudo no que for necessário em documentações, viagens,carros,estar presente para quaisquer imprevistos e também para dar suporte emocional , já que elas tem uma vida corrida e muitas vezes estão longe de casa e de sua famílias . Algumas mães realmente são mãe de miss e outras não,mas o importante e explicar como o mercado funciona e sempre se mostrar o mais profissional possível .

N) Como e trabalhar para Ford e ter uma agencia?Nao rola um stress ??

C) rsrsr(sim) mas acabou que num momento de stress, resolvi sair da Ford Models e abrir minha agencia para preparar Top models para o mercado internacional e comercial também , nesse meio tempo várias empresas do Brasil e do mundo me procuraram para trabalhar com eles. E a Ford Models me procurou novamente porque gostava do meu trabalho e fizemos um acordo onde todas as modelos que eu já tinha achado e já estavam na minha agencia no período em que estive fora da Ford Models eu representaria internacionalmente,mas agora que algumas delas se tornarão TOPS, com certeza virão alguns tópicos a tona, entretanto sempre fui transparente então acredito que não teremos stress .

N) Vamos para curiosidade e aos valores, por um desfile qual e o cachê de uma modelo , e ou para uma campanha como Luis Vuitton ou mais popular como a Zara? E quanto fica para agencia e quanto para a modelo ?

C) Então as agencias retiram 20 por cento do cachê da modelo e dependendo do status de top esse valor pode diminuir e a modelo paga Tb os impostos locais,regionais,estaduais e federais assim como outro cidadão e também depende da modelo , quando estão começando , o valor e muito baixo, mas dependendo do status da modelo, pode chegar a valores mais astronômicos por desfile, campanhas para Vuitton são conceituais que ajudam a construir a carreira de uma modelo, portanto pode ser de 10.000 mil euros a 100.000 mil euros , agora para marcas mais populares se a modelo tem grande status pode chegar a 500.000 mil euros , tudo depende do status e experiência e valor agregado que a modelo possa trazer para a marca,mas as campanhas que mais pagam hoje em dia são cosméticos, Shampoo, etc...

N) A anorexia continua ou as campanhas feitas no mundo todo contra , mudaram algo ? E as modelos, sempre mais jovens ?

C) Não, entretanto, não se vê mulheres gordas em grandes campanhas. E teve uma época em que se via modelos de 11 ou 12 anos porque o mercado era muito competitivo, hoje já temos regulamentes e nos grandes desfiles mundiais a idade mínima e 15 ou 16 anos .

N) E verdade que uma modelo que não consegue chegar ao top ate os 25 anos e já considerada “velha” e tem que já mudar de profissão?

C) Normalmente as modelos que não se consagram ou não ganham muito dinheiro, acabam escolhendo outras profissões mais estáveis

N)Vamos a pergunta,que muitos devem estar esperando . Como os aspirantes a modelo (masculino e feminino ) podem mandar as fotos para você dar uma conferida e quais são os requisitos mínimos para os mesmo ?

C) enviar para email clovis_pessoa@yahoo.com.br

Mulher –acima de 13 anos e também acima de 1.73cms de altura e ate 1.81 cms homem –acima de 16 anos e também acima de 1.83cms de altura e ate 1.90cms

N)A modelo Brasileira ainda e de voga ? ou chegou a vez das Russas ou as do Lest Europeu ?

C) A modelo Brasileira e sempre de voga, entretanto tem perdido espaço para as Russas e outras , porque a Brasileira e acomodada,ela não e independente , ela espera o ultimo minuto para aprender inglês, são preguiçosas e se acham muito porque sempre falam que as Brasileiras são bonitas e tem tempero

N) E como foi participar do programa da Sony Brazil’s Next Top Model ?

C) Foi interessante ter aparições em um reality show, porque ao mesmo tempo que as vezes o trabalho não e o mesmo, porque a televisao precisa de ibope, na temporada 3, pude participar da seletiva dos

modelos que iriam para a casa, para poder ter um time mais seleto e mais próximo a realidade de modelo e a repercussão e muito boa na minha profissão .

N)Clovis poderia ficar a noite toda no bate papo entre amigos . Só que o espaço é curto . Então aproveito, para fazer um convite ,para retornar ao bate papo entre amigos , (fui abusado kkkk )Mas para terminar, quais os planos para o futuro e o teu recado, para quem nos ler ?

C) Eu quero ter uma produtora de comunicação e de novos empreendimentos , junto em paralelo com a agencia de modelos . Mas ainda tenho outros planos que são de ajudar instituições beneficentes em
especial para crianças carentes e pesquisas cientificas para o câncer e a descoberta da cura da AIDS e outras doenças . E como fiquei sabendo que o numero de visitas ao seu blog vem crescendo meteoricamente , que tem feito bastante sucesso, vários meu amigos já tinham
comentando a respeito , queria aproveitar para pedir a todos que ajudem de alguma forma, ajudar as crianças carentes a terem estudo, formação acadêmica, pois o Brasil necessita de cultura, porque se depender dos políticos não teremos nada , pois preferem ter o gado que não saiba se pronunciar para continuar a fazer o que fazem. Acho que isso e obrigado pela entrevista e pelo carinho ..

Um grande abraço,
Clovis Pessoa



Eu que agradeço , pelo seu tempo e quando tiver e quiser divulgar algo , estamos sempre aqui , de novo abraços e bigadu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: