terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nem tudo que ova de peixe e caviar !!!!!!






Essa semana recebi um telefonema de um amigo , preocupado . Ele me ligou falando . “Nuno o caviar esta em crise . com essa historia de Ira e Russia “ Eu respondi você não tem nada mais importante para pensar ? não ?? Ele me respondeu cada um se preocupa com o que lhe interessa kkkk . E não e que  ele esta certo hehe . Mas já  que ele tocou no assunto . O Vou aproveitar para esclarecer para algumas pessoas que conheço que não sabem direito e ficam comentando , A fui no japonês e comi sushi com ovas de Caviar . Em primeiro lugar  se pode chamar de Caviar segundo a FAO- FOO AND AGRICULTURA ORGANIZATINO. Ovas de esturjão salgadas  não fertilizadas “frescas”(não pasteurizadas) as pasteurizadas tem menor valor econômico e gastronômico . Principalmente as do Mar Caspio e seus afluentes da Rússia e do Iran (Beluga, Ossetra e Servuga) Estas ovas com qualidade , cor , gosto tamanho e consistência podem chegar de 6.000,00 eu a 12.000,00 eu .  E nada de torradas , outras coisas na hora de  servir o caviar , ele já e bom por si próprio . Nada melhor do que   mergulhar uma colher (não de prata pois pode modificar o gosto do mesmo e sim feita de chifre, madre perola ou ouro ) em uma  vasilha com caviar , e pegando um porção generosa e  . Nossa já to com água na boca kkkk . Lógico que a vasilha esta encima de muito gelo picado , para que ele fiquei sempre bem gelado . Mas  não e uma aula de como se come caviar  , pois sei que a maioria já sabe , mas so para refrescar e impedir que as pessoas continuem com esse comentários , achando que tudo que e ova de peixe e caviar hehhehehe 



Nenhum comentário: